Cemig informa a previsão do tempo para a Semana Santa

0
Compartilhe.

Segundo a previsão do tempo fornecida pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), as condições atmosféricas entre os dias 18 e 21 de abril (Semana Santa), em decorrência da atuação de uma área de instabilidade com forte influência sobre o tempo, entre o Sul da Bahia, na faixa centro-norte de Minas Gerais e o Espírito Santo, deixa as condições climáticas instáveis nessa área.

Em consequência, o tempo fica bem variável, indo de parcialmente nublado a nublado. A previsão é de pancadas de chuva entre a tarde e o início da noite, sobretudo na quinta-feira (18/4).

Nos dias restantes, essa área de instabilidade perde um pouco de sua intensidade. Mas mesmo assim, o tempo segue instável, com previsão de pancadas de chuva, só que mais isoladas, com sol e chuva se alternando.

Capital e RMBH

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, na quinta-feira, o dia ainda começa com bastante nebulosidade e há previsão de chuvas a qualquer hora.

No restante do feriado, a tendência é que o sol volte a aparecer e que as chuvas diminuam. No entanto, pancadas isoladas de chuva não são descartadas.

As temperaturas noturnas devem cair ligeiramente a partir da madrugada de sexta-feira, com previsão de mínima de até 16°C. As máximas ficam em torno dos 28°C. 

Interior

Ao longo do feriado, são esperadas pancadas de chuva em toda a faixa centro-norte de Minas Gerais, compreendendo as regiões Noroeste, Norte, Central Mineira, Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Rio Doce e partes da Metropolitana de Belo Horizonte.

Essa condição climática deve ocorrer, sobretudo, na quinta-feira, quando o tempo fica mais fechado. Nos dias restantes, o sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva ficam mais isoladas.

Nas demais regiões mineiras, o sol deve predominar entre nuvens. As temperaturas diurnas seguem estáveis, com máxima em torno dos 30°C para o Triângulo e o Norte de Minas, 28°C para a faixa centro-leste e 26°C no Sul de Minas.

Nas cidades do centro-sul mineiro, as temperaturas noturnas devem sofrer um declínio de 2 a 3°C a partir da madrugada da sexta-feira.

Litoral

No litoral do Sul da Bahia e do Espírito Santo, o tempo fica instável ao longo do feriado, com previsão de nebulosidade e pancadas de chuva, sobretudo na quinta-feira.

No restante do feriado, o sol aparece, mas ainda são esperadas pancadas isoladas de chuva. No Rio de Janeiro, o tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas na quinta-feira.

No restante do feriado, o sol predomina. No litoral de São Paulo, o feriado começa com predomínio de sol, mas a aproximação de uma frente fria, no domingo, pode aumentar a nebulosidade e formar chuvas isoladas nesse dia.

Cidades Históricas

O feriado terá predomínio de sol em Tiradentes e São João Del Rei. Já em Ouro Preto e Mariana, o tempo fica com predomínio de sol a céu parcialmente nublado ao longo do feriado,

Há, ainda, possibilidade de pancadas isoladas de chuva, sobretudo na quinta-feira, quando o tempo se encontrará mais instável.

 

Sobre o Autor

Deixe um comentário