Campanha de vacinação antirrábica chega ao fim neste fim de semana no bairro Pedreira do Instituto

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos.

Cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da doença que é propagada principalmente pela saliva, mordedura, lambida de feridas abertas, mucosas e arranhões de animais infectados.

É uma doença mortal: mesmo quando tratada, sua letalidade é de quase 100%. Por isso é imprescindível a vacinação em massa de animais domésticos (cães e gatos).

Neste fim de semana a campanha de vacinação antirrábica itinerante em Itabira chega ao fim, no bairro Pedreira do Instituto. No total, a campanha deve fechar o balanço com a imunização de mais de 13 mil animais na cidade e no campo.

Para o encerramento da campanha, nesta sexta-feira (2) e no sábado, a equipe itinerante de zoonoses estará vacinando cães e gatos no bairro Pedreira do Instituto.

Três postos de vacinação estarão abertos nesta sexta-feira: Alto da Barbacena (8h às 12h), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedreira (13h às 17h) e Centro Comunitário (8h às 17h).

Já no sábado a campanha chega ao fim na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e na Venda do Ouro. Nos dois locais, o atendimento será de  8h às 17h.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade acima de três meses. Animais doentes não serão imunizados.

Por segurança, cães de grande porte devem ser conduzidos com focinheira, enquanto gatos podem ser transportados em caixa apropriada ou em saco de linhagem.

A vacinação é restrita aos locais definidos e não será fornecida doses para vacinar animais em domicílio.

Mais informações pelo telefone 3839-2643 (Diretoria de Controle de Zoonoses).

Postos de vacinação

Cras Pedreira – Rua Pintassilgo, 264.

Centro Comunitário Pedreira – avenida Luiz Lott, s/n.

UBS Pedreira – Rua Pássaro Verde, 100.

Venda do Ouro – Praça Venda do Ouro, Pedreira de Cima.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário