Baldaia grava DVD ao vivo em maio com financiamento coletivo

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A cantora e compositora Maíra Baldaia planeja gravar o seu primeiro DVD Mais, depois do sucesso de seu CD Poente e outras Paisagens, lançado em 2016. Para tornar esse seu novo projeto realidade, ela busca não um, mas vários, quem sabe milhares de mecenas, com a campanha de financiamento coletivo de seu DVD no Catarse (www.catarse.me/dvdmairabaldaia).

Nessa campanha de crowdfundig (financiamento coletivo, ou “vaquinha”, como achar melhor), ela conta com a participação de amigos, parentes e fãs – e também daqueles que ainda não a conhecem e que se tornarão fãs de sua música, que resgata a tradição do batuque mineiro, dialoga com o que há de melhor da música brasileira, rompendo barreiras, preconceitos, desigualdades e intolerâncias.

Maíra Baldaia prepara a gravação de seu primeiro DVD com apoio de amigos e admiradores de sua arte (Fotos: Divulgação)

”Cada vez mais som e imagem caminham juntos. Por isso acredito na força de um registro audiovisual”, explica Baldaia como será o seu DVD. Para ela, o palco é lugar de cura e troca, onde moram o que chama de “emoções invisíveis”. “Quero compartilhar com o público essa energia do show ao vivo, deixando a voz soar e ecoar numa celebração por meio da música.”

O DVD Mais promete repetir a dose com tudo isso – e muito mais, daí o título. Em fase de produção, artista e banda estão em pleno ensaio, já com a seleção de músicas, arranjos, harmonias quase prontos para a gravação, dia 11 de maio, na casa de shows A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 – Savassi BH/MG).

Conforme revela a cantora, Mais comporta a força da filosofia africana “ubuntu” – e do coletivo não só na forma de financiamento, mas também na produção. É assim que a artista itabirana concretiza novas parcerias, agregando participações especiais como de Luedji Luna, Luiz Gabriel Lopes, Héloa, Marcelo Veronez, François Muleka, Nath Rodrigues, Guilherme Ventura, Mariana Cavanellas e Meninos de Minas.

A cantora conta ainda com a banda que a acompanha desde 2015, com Débora Costa (percussão e bateria), Larissa Horta (contrabaixo e vocais), Verônica Zanella (guitarra e vocais), além da nova integrante Luiza Rozza (programações e vocais). A gravação do DVD Mais contará com direção de Luh Pantoja, figurino de Virginia Barros, projeções de Criola, cenografia de Camila Buzelin e preparação corporal de Sabrina Rauta.

Serviço

Maíra Baldaia e o DVD Mais

Financiamento do DVD Mais no Catarse:

www.catarse.me/dvdmairabaldaia

Maíra Baldaia na net:

YouTube: www.youtube.com/MairaBaldaia
Facebook: www.facebook.com/mairabaldaiaoficial
Instagram: www.instagram.com/mairabaldaiaoficial
Site: www.mairabaldaia.com

Ao Vivo em Portugal: https://www.youtube.com/watch?v=cg7_0JB5vpo

Compartilhe.

Sobre o Autor

1 comentário

  1. Pingback: Campanha colaborativa para o lançamento do DVD de Maíra Baldaia está na reta final

Deixe um comentário