“Aumente o som que isso aqui é rock”, na concha acústica, dá início ao Festival de Inverno neste sábado

0
Compartilhe.

Tem início neste sábado (13) – Dia Mundial do Rock –, às 14h30, no reformado teatro do Centro Cultural, a abertura do 45º Festival de Inverno de Itabira, com pronunciamentos das autoridades, declamação de poemas pelos Drummonzinhos e apresentação do coral do Combem.

Carlos “Kapo” Cabeça se apresenta antes do show da banda Pau e Corda. No destaque, Coral da FCCDA (Fotos: Divulgação)

Ainda no sábado será aberta a exposição de bonecos do Grupo Girino, que só se encerra no dia 20 de agosto, extrapolando a agenda do festival. E às 17h, o mesmo grupo apresenta o espetáculo As aventuras de Matias. Os ingressos devem ser retirados pela plataforma online Sympla, trocados por um livro infanto-juvenil na entrada para o espetáculo.

E às 16 horas deste mesmo sábado, o volume do festival será ampliado com o Encontro dos Motociclistas, no Pico do Amor (Parque Natural Municipal do Intelecto), seguido de shows com as bandas de rock DR80, André Katz e Guilherme Salty, Elvis Presley Cover e Red Hot Chili Peppers World Tribute.

O ingresso será trocado por meio da doação de um litro de leite, o que deve ocorrer na entrada para os espetáculos.

Recorrências

Coral da Fundação Carlos Drummond de Andrade também se apresenta no festival

A programação do festival deste ano repete antigas fórmulas, como a de trazer artistas consagrados no passado, a exemplo a banda Pau e Corda, sucesso da década de 70 – e que mistura música nordestina com o cancioneiro popular de outras regiões. O espetáculo da noite será aberto com show de Carlos “Kapo” Cabeça, dia 27 (sábado).

Mas o festival apresenta também novidades, pelo menos para muitos itabiranos, como o Supercombo, também na praça do Areão, que se autoproclama como sendo de rock alternativo. A banda foi fundada em 2007, na cidade de Vitória (ES).

Nandy Xavier se apresenta antes do Supercombo, na praça do Areão

O espetáculo será no dia 26, sexta-feira. E será precedido com a apresentação do músico e compositor itabirano Nandy Xavier.

O festival prossegue até 28 de julho (domingo), encerrando-se com a também sempre presente Sandra de Sá, acompanhada da ótima orquestra Opus, na praça do Areão.

E para quem ainda não visitou a restaurada Casa de Drummond, a boa pedida é conhecer a exposição Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade.

E pelas ruas da cidade, que já foi toda de ferro, itabiranos e visitantes podem ser surpreendidos com as intervenções do Coletivo Viravoltear.

Confira e acompanhe a programação do 45º Festival de Inverno de Itabira aqui www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

Oficinas 

Serão realizadas 19 oficinas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Centro Cultural, na avenida Carlos Drummond de Andrade, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Confira os cursos disponíveis no site www.fccda.com.br/festivaldeinverno.

Reforma do centro cultural é concluída para o festival

Para os espetáculos que irão ocorrer no Centro Cultural, o público disporá de mais conforto com a reforma do teatro. O investimento foi de R$ 87 mil.

Mais conforto no teatro do Centro Cultural

Foram reformados os estofados e as cadeiras pintadas. O piso foi higienizado, assim como o carpete. As peças em madeira também foram pintadas, além das paredes, teto e palco.

O ar-condicionado, que não deve entrar em funcionamento neste inverno, foi reformado para quando o verão chegar.

No palco do teatro do Centro Cultural, inaugurado em 1982, serão apresentados os espetáculos teatrais Van Gogh – A Sombra do Invisível, com João Pedro Lorenzon, além da já mencionada As Aventuras de Matias, com Grupo Girino.

E ainda O Soldadinho de Chumbo, com Cyntilante Produções. E mais o espetáculo de humor de gosto duvidoso com Stevan Gaipo, com o stand-up Literalmente Falando.

A apresentação da cada vez melhor Orquestra de Câmara da Escola Livre de Música de Itabira (OCELMI), com repertório de filmes e poemas sinfônicos, será no sábado (27), também no teatro do Centro Cultural.

 

 

 

Sobre o Autor

Deixe um comentário