Aumente o som que isso aqui é rock. Banda Caco de Vidro já tem 20 anos de palco

2
Compartilhe.

Com o propósito de resgatar o rock clássico da década de 1970, surge em Itabira, em 1998, a banda Caco de Vidro. A da década foi marcada por bandas importantes como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Creedence, Jimi Hendrix, entre outros ícones do rock que permanecem até hoje fazendo sucesso, porque eternos. O estilo “setentão”, nome atribuído a esse período turbulento politicamente e efervescente culturalmente, é também conhecido pelas referências do Rock Progressivo, influências fortes do Blues, Música Psicodélica e Improvisos.

Com apresentações em Itabira e Ouro Preto, Caco de vidro conquistou um seleto grupo de amantes do Rock and Roll 70. São pessoas que viveram nessa época e também jovens que apreciam o estilo clássico do bom e velho Rock.

Formação atual da banda Caco de Vidro (Fotos: Cris Guerra)

Para todos os componentes que já fizeram parte deste grupo, Caco de Vidro é um projeto paralelo, uma vez que são integrantes de outras bandas de Rock. No desejo de continuar com esse resgate, e para festejar as duas décadas de existência, a banda preparou um repertório cheio de canções clássicas e marcantes de grandes artistas – e também, um pouco do Lado B “setentão”, sempre colocando um pouco do próprio tempero da banda.

Com guitarras progressivas e solos virtuosos, Marlon Jatobá deixa mais do que claro sua grande influência musical, a base de tudo, o Rock e o Blues. Com baterias de pegadas de rock e quebradas adequadas ao tempo, Tadeu Felipe prova, mais uma vez, seu estilo preferido. Júlio Mengueles dá toda a melodia do compasso Rock e Blues em seu contrabaixo com as pentatônicas clássicas e de muita musicalidade. E, nos vocais, Thiago Fontes, já há 15 anos cantando Rock e Blues, mostra vigor e voracidade.

Os quatro músicos da banda Caco de Vidro, cada um com passagens por várias bandas e histórico profissional de qualidade, trazem consigo a alma do Rock e do Blues, que é transmitida com emoção, garra e muita energia.

A BANDA:                               

Marlon Jatobá

Guitarra base e solo

Tocou em diversas bandas, inclusive no projeto Innerself, banda que teve bastante prestígio na região do Vale do Aço, tocando Rock Alternativo, Templaris, Os Mardito, e acompanhando Renata Araújo, entre outras formações musicais. Já se apresentou em diversos eventos, inclusive abertura do show da banda Ira! U2 Cover Brasil entre outras. 

Tadeu Felipe

Bateria e backingvocal

Com passagem pela banda de Amantes de Juanita, quarteto Namastê e Curved entre outras. Já se apresentou no mesmo palco de Hannoi-Hannoi, Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Tianastácia. 

Júlio Mengueles

Contrabaixo

Também tocou nas bandas Amantes de Juanita, Barba Blues. Já se apresentou no mesmo palco com Arnaldo Brandão (Hannoi-Hannoi), Para Lamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Tianastácia, Pato Fu, Lenine. E fez participação especial no filme/documentário O Mapa da Mina. Se apresentou em cidades como Ouro Preto, Ferros e todo Médio Piracicaba e Vale do Aço.

Thiago Fontes

Vocais, tecladista

Com passagens pelo Rock and Roll, Blues, Heavy Metal e MPB em Itabira, sua cidade natal. Já subiu ao palco com diversos músicos do cenário regional, como Arnaldo Brandão (Hannoi-Hannoi), Para Lamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Tianastácia, Pato Fu e Lenine. 

Principais eventos em que a banda participou: 

– Festa “On Jack Tall Back” na república Serigy – Ouro Preto

-Festa da república Patotinhas no bar “Brumas” – Ouro Preto

-Encontro de Motociclistas – Itabira

-Festa Hippie – Itabira

-1º Campeonato de Vôo Livre – Itabira

– Festival de verão 2011 – Itabira

– Comemorações de Réveillon

– Festas Universitárias por Minas Gerais

– Show no Bar Boatos

– Shows no Bar do João

Canal no Youtube:

http://www.youtube.com/user/UndeadSniper69?feature=mhee

Contato para shows: Julio Mengueles 31-8692-5098

Sobre o Autor

2 Comentários

Deixe um comentário