Artista itabirana expõe peças étnicas e religiosas na Fazenda do Pontal

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

A artista Maria do Carmo Machado Sampaio (Fotos: Divulgação)

Embora não esteja inserida na programação da Semana da Consciência Negra, pela temática a exposição da artista itabirana Maria do Carmo Machado Sampaio bem que poderia ser parte dessa celebração da cultura negra e religiosa em Itabira.

A abertura da exposição ocorreu nessa quarta-feira (13) e prossegue até 7 de dezembro, com visitas gratuitas na Fazenda do Pontal.

A mostra chama-se Inspiração Étnica e Religiosa e consta de peças trabalhadas alusivas às culturas africana, maia e ameríndia, além de abordar elementos religiosos e florais.

A exposição consta de pinturas em quadros e acrílicos, peças de cerâmicas, trabalhos em madeira e materiais de demolição, com adorno de sementes, pedras, tecidos e outros fragmentos.

A Fazenda do Pontal funciona de 8h a 18h, de segunda a sexta-feira; e de 10h30 a 16h30, nos sábados, domingos e feriados.

A Fazenda do Pontal fica rua Maria Julieta, s/nº, bairro Campestre, Itabira/MG. Fica aberta no horário de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira; e de 10h30 às 16h30, nos sábados, domingos e feriados.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário