Alívio na Câmara: Decão e Jovelindo testaram negativos nos exames RT-PCR depois dos resultados positivos em testes rápidos

WhatsApp Pinterest LinkedIn +

Os vereadores Jovelindo de Oliveira e Adélio “Decão” Martins da Costa, correligionários do MDB, estão aliviados depois que receberam resultados negativos para os testes moleculares (RT-PCR), que são mais precisos.

Vereador Decão: alívio e cautela (Fotos: Carlos Cruz)

Nos testes rápidos que eles fizeram na terça-feira (4), na Câmara Municipal, ambos testaram positivos, tendo pelos exames apresentados anticorpos para o novo coronavírus (SARS-CoV-2).

“Foi com alívio que recebi o resultado do exame que fiz em laboratório. Em princípio, eu estranhei quando testei positivo pelo teste rápido, pois não tenho nenhum sintoma”, conta o vereador Decão.

Ele diz que já não estava muito preocupado, uma vez que outros dois testes rápidos realizados, também nesta semana, deram negativos. “O resultado da Câmara foi falso positivo.”

Mas nem por isso, o vereador diz que irá baixar a guarda. “Vou continuar fazendo do mesmo jeito de antes. Não deixo de usar máscara e lavo as mãos constantemente com água e sabão ou usando álcool em gel. E evito sair, só quando não tem jeito. E mesmo assim volto rápido.”

Contatos com possíveis eleitores, já que as eleições estão chegando, Decão diz que tem procurado fazer por telefone ou pela rede social.

Jovelindo: testado negativo pelo RT-PCR

“Tenho que me proteger e também as pessoas com quem convivo. E quando o encontro é imprescindível, tem que ser com uso de máscara e mantendo a distância recomendada.”

Novo teste

Para confirmar, mais uma vez, o resultado negativo, Decão irá fazer mais um teste rápido na segunda-feira (10), por recomendação da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

E, também, por mais precaução. “Se der mais uma vez negativo, na terça-feira já participo da reunião da Câmara.”

O vereador Jovelindo foi procurado pela reportagem, mas não foi encontrado. A situação dele é a mesma do vereador Decão, com resultados negativos em todos os outros testes que realizaram posteriormente ao da Câmara Municipal.

Saiba mais

O anúncio de que os vereadores seriam testados, assim como os cerca de 100 funcionários da Câmara, foi feito na na semana passada pelo seu presidente, Heraldo Noronha (PTB).

Na ocasião, ele informou que uma funcionária terceirizada havia sido testada positiva. Daí a necessidade de se fazer a testagem de todos os edis e servidores da Casa.

Noronha disse também que irá contratar empresa especializada para fazer desinfecção do prédio da Câmara, se for necessário. É o que deve ocorrer, mesmo com os dois vereadores confirmando que estão negativados para o novo coronavírus.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Deixe um comentário