Ação de Graça em Belo Horizonte tem Genin expondo

0
Compartilhe.

Nesta quinta-feira (17), a partir de 12h, artistas e suas obras estarão nesta Ação de Graça na pracinha da rua Piauí, 631, perto de onde funciona o espaço Asa de Papel Café & Arte. Não, não é nenhum ato religioso, mas sim uma ação entre artistas de diversas áreas, que irão ocupar uma praça em Belo Horizonte.

Alunos de escolas de Belo Horizonte na primeira mostra. No destaque, Genin Guerra (Fotos:: Divulgação)

O multiartista itabirano Genin Guerra, colaborador deste site, irá participar ao vivo e em cores com a sua arte. Até o anoitecer as obras ficarão em exposição.

Depois disso, poderão ser levadas, de graça, pelas pessoas ou ficarão no local, entregues à própria sorte, para apreciação e deleite do público que por lá passar.

Asa de Papel Café & Arte é um espaço colaborativo que reúne arte, literatura, bebidas de qualidade e pessoas do bem.  (https://www.facebook.com/Asadepapelcafeearte/). Vale conhecer e prestigiar.

Sobre o evento, o escritor e multiartista Marcelo Xavier define bem o que é:

O multiartista Marcelo Xavier conversa com os estudantes

“Sempre que possível a arte deve se manifestar fora dos ambientes convencionais, dos programas oficiais, das subvenções, das regras do mercado. Pular a cerca, sair da estrada, desacomodar, surpreender, transgredir. Estar fora da lei. Mostrar toda sua potencialidade. A rua, cúmplice, se oferece de corpo e alma. É ocupar e agir. Com o que der e vier: gestos, palavras, traços, tintas, sons, objetos, ideias. Desprendimento e delírio.

Uma mesa de comes e bebes estará posta à convocação do paladar, graças à gentileza dos que se dispuserem a doá-los.”

O também multiartista itabirano Genin Guerra irá participar ao vivo e em cores com a sua arte. Confira. Participe. Divulgue.

AÇÃO DE GRAÇA

Dia: 17 de maio – quinta-feira

Local : Rua Piauí,631 / Pracinha que compõe o quarteirão Asa

Belo Horizonte

Horário: a partir de 12h até anoitecer

Sobre o Autor

Deixe um comentário